Os sistemas de irrigação reúnem equipamentos utilizados para manter irrigados locais como hortas e jardins, evitando que o solo fique muito seco e afete a saúde e a qualidade das plantas. Com esse método, é possível garantir água o suficiente, mesmo em período de estiagem, fazendo com que todas as espécies cultivadas cresçam de maneira saudável, aumentando sua reprodução e mantendo sua horta ou jardim sempre bonitos.
É leve, mas muito resistente a produtos químicos utilizados e aos solos contaminados. Possui facilidade de transporte, estocagem e manuseio. Adaptável a vários projetos de irrigação atendendo às necessidades.
Pode ser utilizado nas linhas fixas enterradas ou parcialmente expostas, tanto nas linhas principais como nos ramais, sem haver perda de tubos, pois as manutenções corretivas são feitas com o auxílio das luvas de correr.
Praticidade e versatilidade na irrigação. O Tubo E.R (Engate Rápido) conduz água à temperatura ambiente para sistemas de irrigação portátil ou semifixo por aspersão convencional. A praticidade do engate roscável é outro diferencial. O rosqueamento deve ser executado manualmente com as roscas limpas e livres de partículas do solo. O sentido do fluxo de água da ponta macho para a ponta fêmea é muito importante para proporcionar uma perfeita vedação do anel bi-labial. Pode ser facilmente montado e desmontado, sem perder suas características depois de um longo tempo de uso.
O sistema de irrigação por aspersão gera uma espécie de chuva artificial, com jatos d’água caindo sob a plantação. Se adapta facilmente a plantas de diferentes formatos e locais com diferentes níveis de sol.
Já o sistema de gotejamento aplica água diretamente nas raízes das plantas, gota a gota. Excelentes para locais com plantas densas, podendo ter o uso enterrado ou superficial – além de serem mais ecológicos, com um gasto bem menor d’água.