Um bom sistema elétrico visa a suprir as necessidades de uso, seguindo os padrões de segurança, economia e bom funcionamento. Conte com uma linha completa de produtos elétricos da Hidroshock. Seja qual for a sua necessidade a Hidroshock está presente.
Lâmpadas são indispensáveis em qualquer ambiente. Com o passar do tempo ganharam novos formatos e opções econômicas. A lâmpada de led tem baixo consumo de energia, não transmite calor e tem vida útil longa. Garanta economia e redução na sua conta de luz, substituindo a incandescente e fluorescente pela led.
As luminárias são peças funcionais e que dão destaque a qualquer ambiente. Garantindo a iluminação ideal e ainda podem combinar com o estilo de decoração do cômodo, já que estão disponíveis em diversos modelos.
Os ventiladores de teto para salas ou quartos, proporcionam um ambiente agradável, gastando menos energia do que outros outros componentes de climatização. Os modelos com três pás são os mais eficientes, indicados para grandes espaços. Já os modelos de quatro, cinco e até seis pás agregam um valor estético, sendo também um objeto de decoração para compor o ambiente, criando cômodos ao mesmo tempo arejados e bem iluminados.
Mais conhecidos como fios e cabos, são extremamente importantes para que um sistema elétrico e qualquer item que precise de eletricidade funcione, afinal, são eles os responsáveis por conduzir a corrente elétrica, com a finalidade de gerar energia.
Com a linha completa de interruptores e tomadas da Hidroshock você pode encontrar exatamente o que precisa. Existem as tomadas de 10 e 20 amperes: aparelhos mais comuns, como televisores e computadores, utilizam a de 10 amperes, já os itens que consomem mais força, como micro-ondas e secador de cabelo, são ligados em tomadas 20 amperes. Em relação aos interruptores, existe a opção simples, que funciona somente no local em que é instalado, e a versão paralela, cujo maior benefício é a comodidade, já que a peça tem dispositivos que permitem que uma luz seja acesa em um local e apagada em outro. A medida usada é de 110 cm.
Uma caixa de distribuição é um equipamento utilizado em instalações elétricas cuja finalidade é receber energia elétrica de uma ou mais fontes de alimentação e distribui-la aos diversos circuitos de uma construção. É dela que partem todos os fios – para tomadas, lâmpadas etc. Também possui função de dividir as cargas elétricas, definindo quanto cada fio é capaz de suportar sem colocar em risco a segurança da instalação. Abriga os dispositivos de proteção ou manobra e a conexão de condutores elétricos interligados entre si. Ela é composta por chaves, fusíveis e disjuntores, estes últimos responsáveis pela proteção contra curtos-circuitos e sobrecargas.
Os conduítes consistem em sistemas de tubos fechados que impedem a exposição dos fios a danos externos, como por exemplo serem molhados, dobrados, cortados ou degradados por raios ultravioletas. Esses tubos podem ser montados em vigas no teto, na superfície ou embutidos no interior das paredes.
O contador consiste em um dispositivo eletromecânico cuja finalidade é possibilitar, por meio de um circuito de comando, a realização do controle de cargas dentro de um circuito de potência. Essas cargas podem ser de qualquer tipo e até mesmo apresentar múltiplas fases. Entre as principais vantagens estão a possibilidade de comando à distância, extensa vida útil mecânica, elevado número de manobras, demanda de pequeno espaço para montagem, garantia de contato imediato, tensão de operação de 85 a 110% da nominal prevista para contador e maior número de contatos.
O sistema de disjuntores funciona de forma que quando a fiação recebe uma corrente muito alta, os mecanismos cortam a energia até que esteja tudo normalizado. Existem alguns tipos de disjuntores e fusíveis disponíveis no mercado e somente um profissional poderá escolher o dispositivo ideal.
O Padrão de Energia indicado depende de algumas variáveis. Uma delas é o tipo de ligação, que pode ser Monofásica, Bifásica ou Trifásica. Também depende do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, pontalete, muro ou parede
Baseia-se na psicrometria (diferença entre bulbo seco e bulbo úmido) para medir a umidade relativa do ar. Possui controlador de temperatura conjugado e pode ser configurado como duplo estágio de umidade. Utilizado para altos percentuais de UR e na presença de condensação de água. Atua nas faixas de 0 a 100% UR e de –5º a 50 °C.